.

.

14 de out. de 2013

Diferenças entre o mangá e o anime




(Comecei o post no dia das crianças)

AeHOOOOOOOOOOOOO!  Como estão, Mikos e Hanyous? Eu vou bem, apesar de eu ter que trabalhar com meus pais em pleno Dia das Crianças. Eu planejava fazer um post grande, e bem legal pra comemorar esse dia, mas, as coisas não ocorreram do jeito que eu queria (isso não é novidade).
Estou assistindo Watamote no meu tempo livre, e é um anime realmente bem legal, eu dei várias risadas com ele. No começo, eu achei a protagonista meio parecida comigo pelo fato dela não sair muito de casa,  ser desastrada e tals, mas depois eu percebi que ela não tem nada a ver comigo AHEUAHEUAHUEAH
Eu ainda não vi todos os episódios que foram lançados, já que eu estou meio que sem tempo. Acho que já estão cansados de saber que eu não tenho muito tempo pras coisas, né? '-'
Enfim, vamos ao post.


Fonte: Wikipedia '-'
Como acontece em quase todos os animes existem alguns episódios extras na história. Alguns episódios como o arco de Akitoki Houjo (o antepassado de Houjou) e Tsukyiomi e Hoshiyomi são exclusivos do anime. Dentre as diferenças, pode-se destacar:
  • Cenas mudadas - o capítulo 33 do anime possui muitas diferenças em relação ao mangá. Nesse capítulo, os personagens caem em armadilhas preparadas por Narak que os fazem ter pesadelos. No anime, Inuyasha vê uma Kikyou fria, com ódio por ele, que o mata. Já no mangá, a Kikyou que Inuyasha vê não sente só ódio, mas também muita dor pela suposta traição do amado (ela até chora); ela atira a flecha nele e depois o abraça, dizendo que morrerá com ele. Ainda no mangá, Inuyasha não vê Kagome em seu pesadelo, e em suas meditações pensa sobre a dor que ele sentiu naquele dia.
  • A Pérola Negra — No anime, Sesshomaru retira a Pérola Negra (jóia que serve de entrada para o túmulo de Inu-no-Taichou, o pai de ambos) do olho de Inuyasha através de raios luminosos. No mangá, ele enfia as garras no olho e arranca a pérola. Aliás, nessa primeira aparição no mangá, Sesshomaru sorri quase o tempo todo, fato suprimido no anime; afinal, nem no mangá ele continuou desse jeito.
  • Toukajin e Ninmenka — A história do temível asceta Toukajin e sua árvore youkai Ninmenka, no mangá, aparece logo no início, pouco depois de Miroku integrar a turma (ou seja, quando Sango ainda não aparecera). No anime, esta história só apareceu muito mais tarde, após a batalha contra Ryukossei. Para justificar a ausência de Sango, foi criado um episódio em que o Hiraikotsu (Osso Voador) racha, e Sango vai consertá-lo no seu vilarejo natal. Nisso surge Toukajin.
  • Tsubaki, a Dama de Ferro — A sacerdotisa das sombras Tsubaki sempre nutriu um ódio e uma inveja muito fortes com relação à Kikyou. Naraku se aproveita disso para usá-la, prometendo entregar-lhe a Jóia de Quatro Almas. Tsubaki, então, amaldiçoa Kagome. No mangá, logo após ser derrotada por Inuyasha, Tsubaki é traída por Naraku e perde a jóia. No anime, Naraku é generoso, e a deixa contra-atacar. Tsubaki chega a absorver um poderoso demônio para enfrentar seus inimigos. Mas acaba sendo destruída pela Bakuryuuha (Onda Explosiva). Ao contrário do que o mangá sugere, Tsubaki, portanto, morre no anime.
  • O amor está no ar — A segunda (que vai dos episódios 35 à 64) e a terceira (que vai dos episódios 65 à 95) fases de Inuyasha abusaram das histórias novas. Tudo para não alcançar o mangá. Nessa fase, os produtores do anime criaram uma série de histórias amorosas com vários personagens: Shippo com Satsuki, uma garota órfã que espera seu irmão já falecido voltar da guerra; Sango e um jovem senhor feudal; Miroku e mulheres youkais misteriosas (mais de uma); Kouga e Ayame; e até namoricos de personagens secundários, como Souta e o velho Myouga.
  • Guerras e jóias piratas — Uma das maiores histórias extras dessa segunda temporada é a da guerra dos gatos de fogo. No passado, uma tribo de youkais gatos, denominados "de fogo", invadiram os territórios do oeste, do pai de Inuyasha. Inu-no-Taichou ("O Capitão dos Cães"; Pai de Inuyasha e Sesshoumaru) matou o Oyakata-sama ("grande líder") dos gatos, e eles recuaram. Mais tarde voltaram, e Sesshomaru os enfrentou sozinho (Inuyasha estava lacrado). Nessa terceira tentativa, os gatos sequestram Kagome. Inuyasha, Sesshomaru e Kouga acabam entrando na batalha, que é decidida com a derrota definitiva de Oyakata-sama, através da combinação de poderes da Tessaiga e Tenseiga. Mais adiante, antes do Exército dos Sete aparecer, em outra história extra, surgem falsas Jóias de Quatro Almas, criadas por youkais que desejam obtê-la. A história apresenta um novo meio-youkai, o monge Izumo, um meio humano, meio minotauro.
  • Entei e seu mestre — Enquanto no mangá Entei surge com pouco alarde, no anime sua aparição foi inflada através de Rengokuki (Guardião do Purgatório, na dublagem brasileira), o seu mestre original, que Hakudoushi mata facilmente.
  • Eles ganharam nome! — Alguns personagens do mangá, ao passarem para o anime, ganharam nomes. Foi o caso dos lobos companheiros de Kouga, Ginta e Hakkaku, e de Ah-un (Arurun, na dublagem brasileira) o dragão de duas cabeças de Sesshoumaru.
  • Cadê a cena?! — No episódio sobre o renascimento da Kikyou, a história do anime termina com a Kikyou caindo do penhasco e Inuyasha arrasado. No mangá ela continua mostrando Inuyasha arrasado pela morte de Kikyou, mas ao ver Kagome ainda caida fica preocupado com ela. Quando ele percebe que ela está bem fica feliz e se pergunta como o sorriso da Kagome pode fazê-lo se sentir bem e aliviado, apesar de tudo o que aconteceu a Kikyou.
  • Kikyou tranqüila e feliz? - No capítulo do mangá equivalente ao episódio 47 do anime, após salvar Kikyou, Inuyasha aparece abraçado com ela o tempo inteiro. Kikyou está tranqüila, até feliz, e em nenhum momento mostra-se agressiva com ele. Essa é uma diferença marcante e constante entre mangá e anime: no primeiro, Kikyou é geralmente bem menos malvada do que na versão animada.
  • Uma cena cortada pelo anime no episódio 23, "A voz de Kagome e o beijo de Kikyou" - No anime, após Kagome ver Inuyasha e Kikyou juntos, ela fica furiosa e resolve voltar para sua era, então pula no poço, enquanto o Inuyasha comenta que gostaria de ficar com as duas (Kikyou e Kagome). Kagome, ouvindo isso, diz "Senta". No mangá aconteceu diferente: Após Kagome ver Inuyasha e Kikyou juntos, ela fica furiosa resolve voltar para a era dela, no entanto ela fica meio perdida e começa a caminhar em círculos, sempre sendo seguida por Inuyasha, que, cansado daquela situação, pede que ela converse com ele. Na conversa Inuyasha fala o que sente em relação a cada uma delas.
  • O rosto de Midoriko - Midoriko foi uma das mais poderosas sacerdotisas que este mundo já viu. Era capaz de exorcizar 10 youkais de uma só vez. Por temerem-na, os youkais conseguiram se fundir através da alma de um homem apaixonado por Midoriko, transformando-se numa criatura muito mais poderosa, que finalmente a derrotou depois de sete dias e sete noites. Num último momento, Midoriko usou o resto de suas forças para lacrar a alma dos youkais fundidos dentro da sua, expelindo-a do seu corpo em seguida. Nascia a Jóia de Quatro Almas. No mangá, a história de Midoriko é contada com maior riqueza de detalhes do que no anime - que por sua vez insinua que Kirara, a gata de Sango, era companheira também de Midoriko. Mas a grande diferença é no fato de que o mangá simplesmente evita mostrar o rosto da sacerdotisa enquanto viva; apenas depois de transformada em múmia. No anime, ao contrário, Midoriko sempre apareceu com o rosto visível. Nota-se também a influência da animação sobre os quadrinhos em outro aspecto: nos primeiros capítulos do mangá, o rosto da múmia de Midoriko era mais assustador. Mais tarde, depois do anime tê-lo suavizado bastante, o rosto reapareceu mais jovial.
  • Finais felizes - Rumiko Takahashi surpreendeu os fãs de Inuyasha ao encerrar o mangá sem promover nenhum beijo entre o casal de protagonistas Inuyasha e Kagome, nem mesmo no capítulo final. Corrigindo tal "desfeita", a série exibiu o beijo entre os dois na cena da batalha final no interior da Joia de Quatro Almas, no último episódio de Inuyasha Kanketsu-hen. Vale lembrar que Inuyasha e Kagome já haviam se beijado no segundo filme da série, o qual, como é costume na animação japonesa, não se encaixa na cronologia oficial da série. O final definitivo do anime também corrigiu diversas outras omissões de Takahashi na conclusão do mangá, especialmente quanto ao destino dos demais personagens da série, com destaque para o youkai-lobo Kouga, completamente esquecido pela autora nos quadrinhos, e que é relembrado no final do anime, ao mostrar seu casamento com Ayame.

Eu na verdade pretendia ver as diferenças pessoalmente, lendo o mangá, mas como não deu muito certo, tive que olhar na wikipedia de última hora ¬¬
Gostaram do post de hoje? Espero que sim *w*

40 comentários :

  1. por isso que as vezes eu prefiro o manga... tem animes que eles mudao tudo tipo hack (mas mudar tudo ja é sacanagem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho isso, mas tipo, eu n consigo decidir entra o anime e o mangá. Gosto do anime por causa da trilha sonora, e o mangá por causa q tem mais detalhes xD

      Excluir
  2. Falando de Inuyasha eu prefiro o mangá, o anime foi incrível também, o meu personagem preferido era o Seshomaru, mais aquela coisa diabólica, má mesmo sabe, sumiu no anime, enquanto no manga ele vivia com uma risada assustadora na cara.

    Mas fazer o que, os dois foram bons.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOL, Sério? Cara, quero ler o mangá agora HAUEUEHAUE xD
      O Sesshy deve ficar tão legal com um sorriso desses *0*

      Adios o/

      Excluir
  3. Nossa é verdade, as vezes um mangá é bem diferente do anime, mas mesmo assim os dois são nossas maiores paixões.
    Achamos que essas mudanças ocorrem pois numa adaptação de um texto para um vídeo, algumas coisas não combinam...

    alpromspace.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade xD Não consigo me decidir entre eles.
      Pois é, também tem isso. Mas eu também acho que poderia ser o próprio autor que queira essas mudanças, pra esclarecer algumas duvidas que o mangá deixou.

      Excluir
  4. eu não entendo nadinha sobre porque só via os que passava na TV as vezes então nem vou dar muita opinião -q
    Beijos, Brenda do Gave Crazy

    ResponderExcluir
  5. lembro de ter lido isso na epóca que eu via inuyasha, mas faz parte, quase toda obra muda algumas coisas do mangá para o anime

    ResponderExcluir
  6. Por isso não gusto muito do anime... de vez em quando, de vez em quando eles fodem com tudo! --'
    O rosto da Midoriko eu preferia no manga -tá parei e-e'

    http://castle-madness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEHUEHEUHUE Naka-chan revolts xD
      Eu n consigo me decidir, apesar de ter alguns pontos em que o anime é ruim eu continuo gostando dele n-n
      O rosto da midoriko no mangá tá tipo: CARAI aheheuahehu eu achei legal

      Adios o/

      Excluir
  7. Que legal! Não sou muito de ver anime (nem mangá), mais por falta de tempo mesmo, mas acho bem legal, eu "piro" no visual das personagens, esses olhos grandes me encantam kk Não conhecia esse, parece ser ótimo. Adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHEUHEUAHEHEU Tente arranjar algum tempo livre para ler algum, é bem legal xD
      Os visuais são criativos, e as posições também, eu gosto de desenhar alguns.

      Obrigada pelo comment o/

      Excluir
  8. Wow realmente a muitas diferenças entre o anime e o manga e um fato q eu notei é o Sesshy não sorri isso é um pouco comum até, incomum seria ve-lo sorrindo shdhashdhasdh Kissu Vick-Chan ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUHAUEHAEUHAU Verdade, Sesshy sorrindo é outro nível xD

      Adios o/

      Excluir
  9. vim pra te desejar uma boa noite
    Beijos, Brenda do Gave Crazy

    ResponderExcluir
  10. Não adianta sempre os manga vai conter mais detalhes... gostei do post aqui vim te passar uma tag espero que goste bjimmm
    http://nomundodeliaekim.blogspot.com.br/2013/10/especial-da-casa-de-hoje-tag-vida-com.html#more

    ResponderExcluir
  11. É... sempre mudam ou cortam alguma coisa, às vezes essa mudança é pra melhor (no caso do beijo ^^) mas na maioria das vezes fica pior mesmo >.< tem coisas que não ficam legais no anime mas ficam legais no mangá, aí eu até entendo, mas é tão ruim acompanhar o mangá e ir assistir o anime esperando uma cena específica e quando chega na hora cortaram ou mudaram -.- mas enfim, gostei do post^^ kissus...

    www.reino-criativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEHUAHEAU Realmente, foi pra melhor na parte do beijo xD
      Sim, muito ruim! Espero q isso n aconteça com os mangás q eu to lendo!

      Adios o/

      Excluir
  12. Deixei um desafio para você http://animesjaychan.blogspot.com.br/2013/10/tag-desafio-eu-e-musica.html#more

    Kissu

    ResponderExcluir
  13. Só um pouquinho atrasado,mas tudo bem, pelo menoa comentei.
    Nossa, Watamote é muito engraçado, quase chorei de rir no primeiro episódio, ainda tenho que terminar de assistir, e é claro, o InuYasha, desculpa por nao ter terminado ainda.
    Gostei muito das informações que você colocou.
    Seu blog é muito bom e suas pastagens são ótimos, demora um pouco pra sair matéria, mas vale a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUAHEUHEUAH Pelo menos tu veio o/~
      Ok, mas termine logo de assistir, por favor AEHUEHUHEUHEAU -q

      Obrigada *0*
      Vou tentar me apressar mais com os posts ;-;

      Excluir
  14. Oi, oi! :3

    Estou dando uma passadinha pra avisar que tem um desafio do Andar InuYasha no ar, lá no Senbonzakura! :D Talvez você queira participar... estamos com vários prêmios! <3

    Um beijo!

    P.S.: entre hoje e amanhã, seu prêmio do desafio anterior será entregue por email, ok? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso *0*
      Mas nem deu pra eu participar, outras pessoas chagaram na minha frente T^T
      Tudo bem, no próximo eu participo EHUEAE o/

      Ok, vou esperar 'u'

      Excluir
  15. Onde estão as provas? Não há imagens comparativas... por tanto, esse texto não passa de uma teoria... se vc quiser, eu lhe envio os comparativos, (isso é no mangá e isso é no animê). Para que vc alcance um público maior, é necessária uma demonstração...porque os visitantes dese artigo, buscam exatamente isso, a imagem do animê e a comparação com a mangá na mesma cena. (Quando essa existir).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas acho que você não leu o post com atenção.

      No final do post eu disse que não tive tempo de comparar pessoalmente as diferenças, para pegar as imagens. Eu também deixei quase no começo do post que a fonte era Wikipedia.
      Em breve eu editarei esse post colocando as imagens.

      Mas mesmo assim, obrigada pelo aviso.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Quem leu o mangá sabem me dizer se os olhos da Kikyou e da kagome são diferentes do anime? a cor dos olhos delas no mangá é diferente do anime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o que eu sei, é que no começo do mangá os olhos da Kagome eram azuis. Mas a rumiko modificou e os deixou castanho para dar um ar mais delicado, algo do tipo. Foi o que eu ouvi falar. Quanto a Kikyou eu não sei :/

      Excluir
  18. Ahhh, que legal! *-* InuYasha é meu anime preferido! Foi muito interessante saber das diferenças. Um dia pretendo ler o mangá tbm ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria ler muito o mangá, mas e o tempo? Cade? SHUAHSU

      Excluir
  19. Ei uma parte ali fiquei interessado, você disse que no mangá o Inuyasha fala sobre o que sente por cada uma, o que ele disse lá? Estou tentando achar o manga para ler e não acho. E agora uma pergunta, para você responder com sua opinião. Você acha que o Inuyasha realmente ama a Kagome? E quem ele amou mais Kagome ou Kikyou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não fui pessoalmente comparar o mangá e o anime para escrever as curiosidades, peguei prontas e deixei a fonte. Mas eu pretendo ler o mangá e confirmar tudo. Caso eu ache, te mando o link.

      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  20. eu queria que você me tirasse uma duvida na sua opnião , se acha que o Kouga amava a Kagome?

    ResponderExcluir
  21. Pelo que vi o mangá e o anime se completam mas eu ainda prefiro o mangá, consigo sentir a emoção nas imagens, agora, vendo o anime novamente não consigo sentir essa emoção :( mas consegui compreender melhor os sentimentos do InuYasha e da Kikyou.

    ResponderExcluir

Comente críticas construtivas!
Quero saber a sua opinião sobre a postagem :3