.

.

30 de ago. de 2013

Debate - Kagome ou Kikyou?


AeHOOOOOOOOOOOOOOOO!
Como vão? °w° Bem, depois de alguns séculos sem postar, finalmente apareci aqui. E adivinhem? Irei começar a preparar um novo layout! Já escolhi o tema e as cores, agora só falta por em prática! 
Vocês estão vendo Brothers Conflict? LOL, É muito bom! Eu acabei parando no ep 6, mas já vou retornar ._.'
As vagas dos parceiros finalmente foram encerradas! Fiz parceria com 2 blogs iniciantes, gosto de ajudar quem está começando.
"Mas Vick, seu blog não tem nem 50 seguidores!" Isso, vai, joga na cara mesmo T_T Mas não estou nem aí u-u
Como viram no título, será meio que um debate. Eu vou expor minhas opiniões sobre a Kagome e a Kikyou na postagem, e verei o que vocês acham das mesmas. Mas sem discussão, e nem xingamentos por favor.


Primeiramente, vou falar sobre a Kagome-chan!
Higurashi Kagome. A personagem principal do anime, e também considerada "a heroína" por muitos. Vou confessar, que já a achei um pouco "sem ação" em algumas partes. Como por exemplo: algum youkai vai atacá-la, e ao invés de tentar fugir, ou se defender, ela só espera que o InuYasha faça algo '-' Não venham me xingar, pois essa é a minha opinião. 
Eu sei, que ela sofreu quando InuYasha corria atrás da Kikyou. Qualquer um sofreria por isso. Achei muito lindo, quando ela continuou amando o Kanyou mesmo com sua indecisão. Ela continuou lá, firme e forte apoiando, mesmo achando ser a segunda opção (o que não era, já que o InuYasha não escolhia com quem ia ficar kkkkk).

Não gosto quando as pessoas vêm dizem que a Kagome é só uma "cópia da Kikyou", foi graças a ela que a história toda se resolveu, e Kikyou finalmente teve seu merecido descanso. 



Hora de falar da Kikyou! Primeiramente, quando comecei a assistir o anime, tinha ódio da Kikyou, simplesmente pelo fato de ela ter tentado matar a Kagome e pegar seus fragmentos de Shikon (eu acho que não era necessário tentar matar, era só pegar os fragmentos). Eu não queria mudar minha opinião. Não queria enxergar o motivo dela ser assim. Muitas pessoas atualmente são assim.
Porém, depois que assisti o ep. 147/148, minha opinião começou a mudar um pouco, e mudou totalmente depois da temporada kanketsu-hen. (SPOILER) Ela ajudou o Miroku, absorvendo o miasma que estava em seu corpo, e purificando-o dentro de si. Usou sua própria alma para dar vida novamente a Kohaku. Perdeu o ódio que sentia por Kagome. E por aí vai. (FIM DO SPOILER)
Não foi só a Kagome quem sofreu no anime em relação ao InuYasha, Kikyou também. O InuYasha passava muito mais tempo com a estudante do que com a sacerdotisa. 
"Por que a Kikyou não se juntou ao grupo do InuYasha? Seria mais fácil!"
Vai por mim, iria dar merda ehueheuheu
Iria ficar um clima super tenso entre o grupo. E na hora de salvar alguém? O InuYasha iria surtar se tivesse que escolher quem iria salvar xD
Eu percebi o quanto ela sofreu no anime, e mesmo com isso, continuou sua jornada para matar Naraku. Tudo que Kikyou queria, era se tornar uma mulher normal. E só no final, que ela conseguiu isso T_T 

Gosto das duas, mas me identifico mais com a Kikyou, pelo fato dela ser mais séria.
E vocês? O que acham de cada uma das duas? Quem vocês preferem? 
Espero que tenham gostado do post *-*

55 comentários :

  1. Eu prefiro a Kagome, a Kikyou é meio sem sal, não acho que em momento algum ela chegou a ser "importante", só fez atrapalhar o love dos outros u3u #falomsm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEHUAHEUEHAUHHEUAH Kaorii revolts xD
      Eu acho que ela foi importante, pq graças a ela, Kagome encontrou o InuYasha <3

      Obrigada pelo comment o/

      Excluir
    2. infelizmente o anime acabou com a kagome. mas kikyou fez muito mais do que ela.
      1.kagome tem familia,amigos,escola, kikyou desde pequena não tem pais cuidava de sua irmã e vivia num mundo de guerras
      2. Nunca foi uma mulher normal pois precisava proteger a joia de 4 almas
      3. foi morta pelo falso (ynuyasha) que no caso seria naraku
      4. Mesmo pensando que fosse seu amado, selou o numa arvore, ao inves de mata-lo
      5. Ressuscitou e fez as coisas que fazia antes: curava e salvava idosos,crianças e adultos de ferimentos
      6. Salvou: kougar,kohaku,miroku e ainda lhe passou o arco para kagome, além de ajudar a derrotar naraku
      7.Kagome deu o nome de mandar no ynuyasha de ''senta'' enquanto kikyou pensava em ''amado''
      8. Ynuyasha amava mais ela do que sua reencarnação como visto diversas vezes, deixando kagome de lado ou muitas vezes ferido ia atras de kikiyou, no episodio 10 de ynuyasha kanketsu o proprio monstro das emoções, fala que sua alma esta despedaçada pois perdeu a pessoa que MAIS AMAVA, EM SEGUIDA INUYASHA CHORA SANGUE.

      Resumindo: Sua vida se baseio apenas em tragédia, mas independente disso protegia,curava e salvava os outros, ela foi a mais ****, kagome não passou metade do sofrimento dela

      Excluir
    3. Também concordo , o Naraku tirou o direito de viver da kikyo. sem kikyo não teria Naraku e nem reencarnação de kagome

      Excluir
    4. Concordo plenamente com a autora deste post. No entanto, eu gosto da kagome, mas ao mesmo sinto uma raiva dela, por não ter feito nada para tentar competir com a sensualidade e a capacidade de desenvencilhar grandes-problemas sozinha como a Kikyo. Por amor de Deus, ela pertencia a época moderna, tinha a obrigação de se ventir mais sedutoramente(um tope, calça, sutiã que empina, ou sei lá). A kikyo despertou grandes confusões entre o Inuyasha e o Naraku de kimono-lindo, arco-flexa, poderosa, olhar-sedutor e de personalidade fria e misteriosa (e embora o Sesshomaru nunca tenha demostrado ação nenhuma contra kikyo, acho que no seu silencio a achava uma mulher interessante, não necessariamente a desejando). Mas a senhorita-kagome insistia em ficar com aquele uniforme a boiar (só trocando de roupa algumas vezes). Mas na hora de não dar confiança ao Inuyasha (que vivia atras da kikyo, mesmo ferido), ela fez um bom trabalho!
      Mas o Francesco Manuel está certo, a kikyo sofreu muito e a Kagome (de forma madura) entendia isso! Uma coisa temos de admitir, a Kagome saia de situações humilhantes com o mínimo de dignidade e tentou muito melhorar no arco-flexa (embora ainda não sendo pária para Kikyo).

      Excluir
  2. shdhasdh em questão de personagem eu gosto de todos até dos q só aparece uma vez na vida e outra na morte todos são importante para o desenvolvimento da história mas logicamente tem aqueles que nos toca mais e eu tenho preferencia pela Kagome .. não sei dizer exatamente o pq mas parece q meu eu interior não foi muito com a cara da sacerdotisa kkk' ...

    Ah sim sobre a tag eu já havia postado pq o blog q te mandou me mandou tmb mas obrigado por indicar.. Kissu da Jay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEHAUHAUEAEUA Entendo, no começo eu também não gostava da Kikyou, mas agora eu gosto bastante dela xD
      Kagome é fofinha, muita gente gosta dela, assim como eu *0*

      Tudo bem então n-n

      Adios o/

      Excluir
    2. na verdade as duas era legal mas acho que a kagome era mais legal

      Excluir
    3. Também acho as duas legais, Daios =3

      Excluir
  3. alguém sabe onde posso baixar todos as aberturas e encerramentos de inuyasha legendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vésh, isso eu não sei, mas pesquisa no youtube, as vezes tem algum vídeo com o link de download na descrição °w°

      Excluir
  4. Nuss o.o
    Vc so assiste shounen?? o.o
    Another é gore ^^'
    Mas, nao tem gosto por shoujo? *^*

    Poxa mas vc desenha bem o.o
    Os olhos da Sango estão meio q olhando pra mim fixamente o.o''

    Faz um favor pra mim? *^*
    Por favor me da o tuto onde vc achou o menuzinho q vc tem "Home, contato, Autora, Parceria, Amigos"?? Faz tempão q to procurando... ja ate desisti, so que vi aqui... poxa... minha ultima esperança ;-;

    Ah e eu te respondi la no post dos Lay's >-<
    Obrigada por comentar *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. descobri agora uma coisa.. o.o'
      Quando li este post nao me tinha aparecido o psot inteiro e.e
      (aquele pc é mesmo deficiente ._.'')

      Excluir
    2. AHEUHUEHUHAUEHA Não, eu também AMO shoujo *0*
      Principalmente Kimi ni Todoke, Kaichou wa Maid Sama, Sukitte li na yo, etc.

      Sério? Obrigada *-----* Eles também me olham fixamente >.>
      Ah, o menuzinho? Eu encontrei no Kawaii World =3 ('-' eu esqueci de por os créditos '-')
      *indo procurar o link e* PQP! O BLOG FOI FECHADO! Desculpe, Bunny T^T

      Excluir
    3. Vish! é que a maioria dos tutos eu tbm usava do Kawaii World :/
      É realmente uma droga isso -.-
      Ao menos deixava o blog aberto neh :'c
      que drogaaaa ;-;

      Obrigada na mesma >-<

      (EU TAMBEM ADORO KAICHOU WA MAID SAMA *----*)

      Excluir
  5. A Kikyou é incompreendida, e concordo a Kagome não usa o seus poderes tem momentos que é massante mesmo ela tendo consciência de seus poderes ela se torna passiva, já a Kikyou no quesito luta não deixa a desejar. Depois que eu comecei a ler o seu blog comecei a assistir Inuyasha de novo deu saudades.
    Bj
    kawaii-and-macabre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FINALMENTE!
      F-I-N-A-L-M-E-N-T-E! Alguém que entende *000000*
      Continue assistindo, eu também tenho que fazer isso =3

      Adios o/

      Excluir
  6. Não tenho preferência.. Gosto da Kagome pq ela é mo comédia, já a Kikyou é inteligente e poderosa. As duas são lindas, mas prefiro a beleza da Kikyou (é uma beleza mais madura, digamos assim). No começo eu não gostava da Kikyou, achava ela um pé no saco mas mesmo assim admirava o poder dela, mas sempre achei que a Kagome, por ser a sua reencarnação deveria ter poderes do mesmo nível '-'
    Enfim, se alguém me perguntar qual eu gosto mais, eu não vou ter uma resposta definitiva, pois gosto de cada uma de um jeito, ou por algum motivo, e embora a Kikyou tenha me dado motivos para não gostar dela no início, depois eu passei a entendê-la melhor e é isso aí e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostava dela, também achava que ela chata, etc.
      Só que depois, analisando mais, e reassistindo alguns eps, percebi que ela tinha bons motivos, e que ela ajudo InuYasha e Kagome a ficarem juntos *0*

      Excluir
    2. infelizmente o anime acabou com a kagome. mas kikyou fez muito mais do que ela.
      1.kagome tem familia,amigos,escola, kikyou desde pequena não tem pais cuidava de sua irmã e vivia num mundo de guerras
      2. Nunca foi uma mulher normal pois precisava proteger a joia de 4 almas
      3. foi morta pelo falso (ynuyasha) que no caso seria naraku
      4. Mesmo pensando que fosse seu amado, selou o numa arvore, ao inves de mata-lo
      5. Ressuscitou e fez as coisas que fazia antes: curava e salvava idosos,crianças e adultos de ferimentos
      6. Salvou: kougar,kohaku,miroku e ainda lhe passou o arco para kagome, além de ajudar a derrotar naraku
      7.Kagome deu o nome de mandar no ynuyasha de ''senta'' enquanto kikyou pensava em ''amado''
      8. Ynuyasha amava mais ela do que sua reencarnação como visto diversas vezes, deixando kagome de lado ou muitas vezes ferido ia atras de kikiyou, no episodio 10 de ynuyasha kanketsu o proprio monstro das emoções, fala que sua alma esta despedaçada pois perdeu a pessoa que MAIS AMAVA, EM SEGUIDA INUYASHA CHORA SANGUE.

      Resumindo: Sua vida se baseio apenas em tragédia, mas independente disso protegia,curava e salvava os outros, ela foi a mais ****, kagome não passou metade do sofrimento dela

      Excluir
  7. Gosto da kagome porque a Kikyou foi muito malvada no começo... heheeee lindo os desenhos... já estou quase chegando no fim da serie... sabe que realmente nunca tinha visto tudo até o final...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado dos desenhos *^*
      LOL, Sério? Termine de ver, é incrível xD

      Excluir
  8. Vo falar e falar mermo, mas leia todo o comment e nem se preocupe com o tamanho dele e_e
    Bom, vai ser por parte:

    Kagome? Eu acho ela bem chata! Não gusto dela por causa de que ela é chata mesmo, primeiro, não gusto do jeito dela e desculpa, mas eu acho sim que a Kagome é a cópia da Kikyou, mas quando digo cópia, não foi a aparição no anime, nem nada disso! Foi porque com cereza eu percebi que a autora quis fazer algo assim, até os traços são bem "iguais". A Kagome eu concordo no seu termo também que ela fica esperando o Inuyasha lá igual uma leza o-o
    Odeio a Kagome (minha opinião), pra mim o Inuyasha tinha que ficar com a Kikyou, mas não foi possível... e nem seria de qualquer jeito! BUAAAAAAAAAAAA ç.ç Sobre ela, não só isso, mas nas aparições dela, acho ela bem frescurenta! etc...

    Kikyou: Ela teve de atuar como malvada, não é frescurenta, nada disso! Ela é forte! Como não tem nada pra esperar ela que ataca mesmo! Não tem um "Inuyasha" pra salvar ela. Não é dependente! Isso sim que eu chamo de independente, prefiro mil vezes ela do que a Kagome! A Kikyou... acho que todos já perceberam, mas ela fazia coisas que doíam no curacao dela, e eu tenho certeza de que se fosse a kagome no lugar dela, a Kagome nãao ia fazer porra nenhuma, ia entrar pro grupinho deles e depois "roubar" o Inuyasha da Kikyou! (Já disse acima que acho que quem deveria ficar com o Inu é a Kikyou)! Como tu disses acima, que o Inuyasha ficaria entre escolher uma das duas... e daí ele perderia as duas! (A que eu me importo é a Kikyou kKKKK' -q). Sobre a Kikyou ela é bem forte e nada de leza ou frescurenta!
    kiss~
    Charllote Maou||@Castle Madness

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHEAUHUEHAHEA Caraca, Naka-chan revoltada xD
      Eu também acho que o traço delas ficou beem parecido, mas eu digo que não gosto quando dizem que ela é uma cópia porque as personalidades não tem nada a ver xD

      Pra mim, uma coisa ruim que ela fazia era "abusar" do poder de osuwari. Pobre InuYasha T_T

      Nunca achei a Kikyou frescurenta, ela sempre foi forte *0*
      Pois é, enquanto a miko se virava sozinha, Kagome tinha o InuYasha pra protegê-la n-n
      Eu estava pensando em te colocar nos blogs irmãos também, mas eu não sabia que avatar eu colocava pra vc, já que eu não sabia se você gostava da Kikyou ou não, agora eu já tenho certeza AEHUEHUAEHAUHEUAA No próximo lay, você vai estar nos blogs irmãos xD

      Não se preocupe, eu li o comment inteiro AHEUHEUAEHAU =3

      Adios o/

      Excluir
    2. *---*
      Daí te boto como afiliado também >////<
      kiss~
      Charllote Maou||@Castle Madness

      Excluir
  9. Yoooooooooooooooooo! Dâ! Dã! Dã! <- isso é a felicidade por ter levantado este tópico (・∀・)
    Ah, não via a hora da gente senta e conversa em relação as duas num blog de uma de nós. Então vai ser aqui no seu blog? Vai? Então bora com o meu comentário aqui ^w^
    Porque meio q eu seria a Kagome, vc Kikyou pelas imagens da parceria/irmandade d blog kkkkkk e pelas personalidades, pq vc é todinha a Kikyou. Não sei se já te disse isso, mas vc é a Kikyou da era atual ( ´∀`)
    então o Kentin do Amor Doce é o nosso InuYasha (*≧▽≦)ノシ))
    Tá, não vou dispersa do assunto agora... eu acho

    Eu gosto muito da Kagome pq me identifico com ela (com a Sango tbm, mas isso não vem ao caso kkkkk), mas entre as duas eu realmente não consigo escolher, fico tão na duvida quanto Inuyasha kkkkkkk
    lá pro 147 q vc começou a gosta dela? sério? eu comecei a gosta de Kikyou antes disso, lá pro 98 xD

    Eu vejo que ambas são mulheres muito fortes, mas cada uma de sua maneira. Kagome sempre se mostrou uma garota esperta mais em comparação com a Kikyou e incluindo até outras personagens, ela era bem mais moleca (e sem noção XD) e não é pela idade, é o jeito dela. E também falando sobre os momentos em q ela para esperando o Inuyasha salva-la, como vc citou - o cavaleiro de armadura reluzente 。゚(TヮT)゚。 - Isso também acontecia com a Kikyou. concordo q acontecia menos com ela, não só pq ela aparecia menos ao lado de Inuyasha, mas é aquela coisa: Kikyou é sacerdotisa desde sempre, ela É daquela Era cheia de youkais e vive na lei na selva onde o mais forte sobrevive. Kagome já não. Kagome era uma estudante como qualquer outra, chegou naquele lugar e foi tipo "olha filha, tem um monte de youkai aqui, pega esse arco-e-flecha pra se proteger e ti vira" kkkkkkkkk então ela é extremamente corajosa, mas sempre há aqueles momentos em que a pessoa fica imobilizada pelo medo. Porém tem certas sagas - q eu acho que são fillers kkkk - que eles exageram muito neste aspecto dela de ser "a donzela em apuros" q fica meio sem ação. O q eu acho errado, pq não combina muito com ela xD Kagome se mostra uma garota forte durante todo o animê, e muitas vezes em episódios originais mesmo, mesmo em apuros ela fazia alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kikyou tem aquele ar mais maduro, aquela voz baixa, olhar sereno, cabelo alinhado... é o jeito dela, uma beleza muito sofisticada e tanto que mesmo lutando, mesmo ficando toda ferrada, machucada, ela não perdia a pose (^v^)então não tem como não admirar alguém assim. Eu também no começo do animê não gostava muito dela, na verdade eu odiava kkkkkkkk mas depois daquele episódio q as duas ficam na caverna, eu comecei a prestar mais atenção nela e comecei e me sentir triste por ela.
      E a história q ela teve com o Inuyasha é linda, a maneira como ele a tratava era diferente. Era bonito de se ver, era mais suave. Com a Kagome, ele tem aquele jeitão dele carrancudo mais perceptível, que essa arrogância faz parte dele. talvez pq ele sentisse mais essa liberdade com a Kagome, por ela ter esse jeito "moleca" o q dava aquelas briguinhas q ele nunca teve com a Kikyou. Kikyou era como uma garota-mulher, apaixonada por um menino mais novo q meio rebelde kkkkkkkk e Kagome é aquela garota extrovertida, mas bem esperta apaixonada por um garoto rebelde q ainda gosta da ex kkkkkkkk
      Mas tipo... quanto mais eu conhecia a Kikyou, mas eu torcia pra ela encontra alguém, pq o Inuyasha estava confuso e tal, mas dava pra perceber q ele estava gostando tanto Kagome q se ele ficasse com a Kikyou nem daria mais certo. Pq tipo, nem vou comenta pelo fato de eles não serem mais os mesmos, mas tinha aquela questão do Inuyasha se sentir culpado pela morte dela e ele misturava o afeto com culpa, ele já estava fazendo história com a Kagome, teria muitos ressentimentos entre eles. E se a mudança q eles tiveram já deixou o relacionamento abalado... imagina os outros fatores?
      E eu queria feliz realmente com alguém, mas ela não precisou. Ela só previsa se livrar de todas aquelas angustias e descansar em paz.

      Então é isso. De certa forma, apesar de não escolher, eu tenho mais simpatia pela Kagome e sei q vc tem mais simpatia pela Kikyou, mas tipo, as duas são demais (*≧艸≦)
      E tbm quero dizer q não acho as duas parecidas em nada praticamente kkkkkkkkkkk nem traços, nada! Pq até a Rin parece mais a Kagome q a Kikyou (*≧▽≦)ノシ))
      Enfim, adorei sua Sango, muito diva. Dá altas ideias pra fanfics. E sua Kikyou.
      e vc me passou tag kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Ja ne
      (ノ^∇^)

      Excluir
    2. Você está certa kikyou e inuyasha não daria mais mesmo. eu começei a ver o anime mesmo quando vi o epi 8 da 2○ termporada. de cara gostei mais da kikyou sabe.. eu até tive pena do Naraku por que no final lembra que ele tento pedir a joia de quato almas o amor da kikyou? e que ela o obrigo a fazer otro pedido por medo da kagome. queria ver otra temporada uma com sesshomaru mas que ele não ficase com a rin.

      Excluir
    3. infelizmente o anime acabou com a kagome. mas kikyou fez muito mais do que ela.
      1.kagome tem familia,amigos,escola, kikyou desde pequena não tem pais cuidava de sua irmã e vivia num mundo de guerras
      2. Nunca foi uma mulher normal pois precisava proteger a joia de 4 almas
      3. foi morta pelo falso (ynuyasha) que no caso seria naraku
      4. Mesmo pensando que fosse seu amado, selou o numa arvore, ao inves de mata-lo
      5. Ressuscitou e fez as coisas que fazia antes: curava e salvava idosos,crianças e adultos de ferimentos
      6. Salvou: kougar,kohaku,miroku e ainda lhe passou o arco para kagome, além de ajudar a derrotar naraku
      7.Kagome deu o nome de mandar no ynuyasha de ''senta'' enquanto kikyou pensava em ''amado''
      8. Ynuyasha amava mais ela do que sua reencarnação como visto diversas vezes, deixando kagome de lado ou muitas vezes ferido ia atras de kikiyou, no episodio 10 de ynuyasha kanketsu o proprio monstro das emoções, fala que sua alma esta despedaçada pois perdeu a pessoa que MAIS AMAVA, EM SEGUIDA INUYASHA CHORA SANGUE.

      Resumindo: Sua vida se baseio apenas em tragédia, mas independente disso protegia,curava e salvava os outros, ela foi a mais ****, kagome não passou metade do sofrimento dela

      Excluir
  10. Gosto mais da Kikyou . ela tem mais a ver comigo. sei la Kagome acho muito bobinha e ela acha que é a dona do Inu - Yasha se aproveitando do poder do kotodama.

    ResponderExcluir
  11. AEHAUHUEHU Também acho a Kikyou bem mais parecida comigo xD
    Obrigada pelo comment :3

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto mais da Kagome eu não sei o pq e odiava a kikyou mesmo depois de ver o anime a primeira impressão que tive dela foi estraga prazeres e como dizem a primeira impressão ficou um tempo e depois passou e foi ai que passeia a gostar mais dela ela é legal até mais tem uma duvida que me mata será que o inuyasha gosta da kagome ou da kikyou se ele fosse escolher quem ele iria escolher vc pode me responder e se tiver lido o mangá mete spoilers. Ps amei os seus desenhos e sou viciada em shoujos pode me recomendar alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o mangá, mas lerei, em breve. Acho que se fosse pra ele escolher, ele escolheria a Kagome, pq a Kikyou já tinha sofrido demais, e já tinha chegado a hora dela. É complicado de explicar ;-;
      Eu gosto de ambas, mas eu me identifico mais com a Kikyou, pq eu sou calma, entende? xD
      Obrigada pelos elogios *o*
      Olha, shoujos que eu gosto são Kimi ni Todoke, Lovely complex, kamisama hajimemashita, tonari no kaibutsu kun, e outros que n me lembro agora. Eu assisto mais Shounens xD

      Excluir
  13. sou fã da kagome, mas sempre achei que Inuyasha gostava mais de Kykyou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso, mas creio que ele as amava por igual :3

      Excluir
    2. infelizmente o anime acabou com a kagome. mas kikyou fez muito mais do que ela.
      1.kagome tem familia,amigos,escola, kikyou desde pequena não tem pais cuidava de sua irmã e vivia num mundo de guerras
      2. Nunca foi uma mulher normal pois precisava proteger a joia de 4 almas
      3. foi morta pelo falso (ynuyasha) que no caso seria naraku
      4. Mesmo pensando que fosse seu amado, selou o numa arvore, ao inves de mata-lo
      5. Ressuscitou e fez as coisas que fazia antes: curava e salvava idosos,crianças e adultos de ferimentos
      6. Salvou: kougar,kohaku,miroku e ainda lhe passou o arco para kagome, além de ajudar a derrotar naraku
      7.Kagome deu o nome de mandar no ynuyasha de ''senta'' enquanto kikyou pensava em ''amado''
      8. Ynuyasha amava mais ela do que sua reencarnação como visto diversas vezes, deixando kagome de lado ou muitas vezes ferido ia atras de kikiyou, no episodio 10 de ynuyasha kanketsu o proprio monstro das emoções, fala que sua alma esta despedaçada pois perdeu a pessoa que MAIS AMAVA, EM SEGUIDA INUYASHA CHORA SANGUE.

      Resumindo: Sua vida se baseio apenas em tragédia, mas independente disso protegia,curava e salvava os outros, ela foi a mais ****, kagome não passou metade do sofrimento dela
      as pessoas deveriam ajuda, as outras para entender melhor o papel dela, faço vários comentariOS a respeito disso; em blogs e no YouTube as pessoas acabam julgando mal

      Excluir
    3. infelizmente o anime acabou com a kagome. mas kikyou fez muito mais do que ela.
      1.kagome tem familia,amigos,escola, kikyou desde pequena não tem pais cuidava de sua irmã e vivia num mundo de guerras
      2. Nunca foi uma mulher normal pois precisava proteger a joia de 4 almas
      3. foi morta pelo falso (ynuyasha) que no caso seria naraku
      4. Mesmo pensando que fosse seu amado, selou o numa arvore, ao inves de mata-lo
      5. Ressuscitou e fez as coisas que fazia antes: curava e salvava idosos,crianças e adultos de ferimentos
      6. Salvou: kougar,kohaku,miroku e ainda lhe passou o arco para kagome, além de ajudar a derrotar naraku
      7.Kagome deu o nome de mandar no ynuyasha de ''senta'' enquanto kikyou pensava em ''amado''
      8. Ynuyasha amava mais ela do que sua reencarnação como visto diversas vezes, deixando kagome de lado ou muitas vezes ferido ia atras de kikiyou, no episodio 10 de ynuyasha kanketsu o proprio monstro das emoções, fala que sua alma esta despedaçada pois perdeu a pessoa que MAIS AMAVA, EM SEGUIDA INUYASHA CHORA SANGUE.

      Resumindo: Sua vida se baseio apenas em tragédia, mas independente disso protegia,curava e salvava os outros, ela foi a mais ****, kagome não passou metade do sofrimento dela
      as pessoas deveriam ajuda, as outras para entender melhor o papel dela, faço vários comentariOS a respeito disso; em blogs e no YouTube as pessoas acabam julgando mal

      Excluir
    4. Entendo perfeitamente seu ponto de vista
      Gosto da Kikyou por ela persistir mesmo não tendo uma vida como as outras garotas onde ela possa simplesmente relaxar, ser feliz com quem ama, me identifico um pouco com ela.

      Também gosto da Kagome porque ela soube compreender o amor que InuYasha ainda tinha pela Kikyou, mesmo o amando.

      Gosto muito das duas.
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  14. infelizmente o anime acabou com a kagome. mas kikyou fez muito mais do que ela.
    1.kagome tem familia,amigos,escola, kikyou desde pequena não tem pais cuidava de sua irmã e vivia num mundo de guerras
    2. Nunca foi uma mulher normal pois precisava proteger a joia de 4 almas
    3. foi morta pelo falso (ynuyasha) que no caso seria naraku
    4. Mesmo pensando que fosse seu amado, selou o numa arvore, ao inves de mata-lo
    5. Ressuscitou e fez as coisas que fazia antes: curava e salvava idosos,crianças e adultos de ferimentos
    6. Salvou: kougar,kohaku,miroku e ainda lhe passou o arco para kagome, além de ajudar a derrotar naraku
    7.Kagome deu o nome de mandar no ynuyasha de ''senta'' enquanto kikyou pensava em ''amado''
    8. Ynuyasha amava mais ela do que sua reencarnação como visto diversas vezes, deixando kagome de lado ou muitas vezes ferido ia atras de kikiyou, no episodio 10 de ynuyasha kanketsu o proprio monstro das emoções, fala que sua alma esta despedaçada pois perdeu a pessoa que MAIS AMAVA, EM SEGUIDA INUYASHA CHORA SANGUE.

    Resumindo: Sua vida se baseio apenas em tragédia, mas independente disso protegia,curava e salvava os outros, ela foi a mais ****, kagome não passou metade do sofrimento dela

    ResponderExcluir
  15. Eu prefiro a Kogome-chan

    ResponderExcluir
  16. Eu prefiro a Kagome com o Inuyasha; O Inuyasha pode até gostar da Kikyou, mais sla, eu não gosto desse casal '-'

    Eu já acho que mesmo muitas brigas e tals, o Inuyasha ficaria melhor com a Kagome :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds...o inuyasha brigava mais com a chata irritante frescurenta da kagome na minha opinião o inuyasha deveria fica com a kikyou e não com a kagome pra fala a vdd o inuyasha so ficou com ela por que a kikyou morreu...

      Excluir
  17. Olha uma coisa que não entendo nas pessoas que assistem Inuyasha é:
    1.Coloca a culpa em Kikyou por atrapalhar a relação de Inuyasha e Kagome, sendo que era o próprio Inuyasha que fazia isso, já que era ele que ia atrás dela.
    2.Ódio eterno à Kikyou, a garota já tá morta e mesmo assim não a deixam descansar em paz, por exemplo já li comentários descrevendo ela como vadia, cachorra, puta etc
    3.Amar Kagome e detestar Kikyou, por incrível que parece às vezes(maioria dos casos, para ser sincera) se esquecem que foi por causa da Kikyou ter morrido que a Kagome conheceu o Inuyasha.
    4.Tag SessKag, realmente essa é a que mais me deixa confusa, eu também gosto do Sesshoumaru, mas tem fã que tem problema(literalmente)e quer de algum modo que a Kagome e o Sesshoumaru se tornem um casal, Kagome já tem o Inuyasha, e esses fãs parecem que vivem no século passado! Ah fala sério meu só por que o cara parece galã de novela, e o Inuyasha todo desleixado, querem que o Sesshoumaru fique com a Kagome, ele só tem beleza, o que importa é coração, e o Inuyasha seria capaz de sua vida para salvar a Kagome, como mostrado em vários episódios.
    5.(Esse não tem nada haver com os fãs), mas um grande dúvida que eu tenho é porque a Rumiko não deu um final feliz para Kikyou? Afinal de contas ela foi personagem que mais sofreu e continuo ser forte. Não estou falado para ela ter ficado com Inuyasha, mas com outro parceiro, e sim é possível ela ter apaixonado por duas pessoas, já que teve um episódio(me esqueci qual era) que a Kagome quase se apaixonou pela reencarnação do seu amigo Soujo, então tinha a possibilidade de Kikyou ter encontrado um novo amor, e se esse fosse o caso qual seria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que pareço o povo que shippa sesskag, mas já li umas fanfics da kikyo com o naraku. No fim esse shipp não é totalmente sem fundamento, mas o naraku amava a kikyo, e ela não. Apesar de tudo tem umas fanfic meio nada ver, mas eu li uma chamada "aprendiz de motorista" desses dois e ela é boa. É uma boa alternativa para darmos um "final feliz" pra kikyo, mesmo que só na imaginação e com o cara que apesar de amá-la, não era retribuído. Falo isso do naraku amar a kikyo pq tinha uma parte do anime que ele arrancava seu coração (da qual nascia a consciência do onigumo) pq ele acreditava que os sentimentos de sua parte humana (não esqueçamos que o naraku é um hanyo, e sua parte humana é o ladrão onigumo) estavam o impedindo de matar a kikyo. Só que mesmo com o onigumo fora do corpo do naraku, ele não conseguia matar a sacerdotisa, que nos deixa com a pulga atrás da orelha se ele ( o própio naraku, e não sua parte humana) não sentia também algo pela kikyo.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. KIKYOU É UMA DEUSA BOTEI ELA NO MEU NICKNAME DO RPG MANO !!!

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo plenamente com a autora do post. Na internet já vi muita gente que parece ter um ódio mortal, ou da kagome, ou da kikyou. Eu também não gostava da kikyou, mas isso só durou até contarem a história dela. Eu admiro bastante a kikyo, entre tantas histórias tristes de inuyasha eu acho a da kikyo a mais sofrida. Ela queria ser alguém normal, mas nunca conseguiu devido a suas habilidades necessárias pra proteger a shikon no tama. Aí quando ela encontrou seu amor ela foi "traída" (sabemos que não foi exatamente isso, mas pra kikyo naquele momento era isso que dava pra ver) e volta da morte só pra sofrer mais. Quanto à Kagome, eu admito ter passado um pouco de raiva nesses momentos em que ela ficava sem ação, mas gostei dela muito justamente pela sua evolução. Ela entrou no anime não sabendo controlar seus poderes ou atirar uma flecha. Ela evoluiu bastante no decorrer do anime. Admito que apesar de admirar a kikyou eu sempre fui mais voltada ao lado da Kagome QUANTO A QUEM O INUYASHA DEVIA FICAR. também gosto de como ela se manteve persistente mesmo enquanto o inuyasha corria atrás da kikyou. E finalmente, digo que inuyasha tá na minha lista top 3 de melhores animes pq eu simplesmente não consigo odiar ninguém nesse anime (nem o naraku) e acho que ambas meninas foram muito importantes para a história. Querendo ou não a kikyo salvou muita gente e também ao deixar aquele último pedaço da joia de 4 almas purificada mesmo depois de morta ela acabou "preparando o terreno" para a kagome. Isso sem falar que ela escolheu salvar o kohaku à destruir o naraku. E a kagome nem preciso dizer neh, não fosse ela nem anime teria. De todo modo, kikyo e kagome, minhas personagens favoritas!


    Nem ficou redação de enem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a pessoa de cima


      Preciso acrescentar que eu gosto muito da kagura, sla porque. Só gosto. Queria que ela tivesse sobrevivido.

      Excluir
  21. Eu lamento o fato de quase todo mundo odiar a Kikyou.

    Ela é tão rica em sentimentos pelo Inuyasha, mesmo o anime focando no arco da Kagome. As pessoas que odeiam-a se esquecem que, graças a ela, o Inuyasha tornou-se "mais humano"; foi ela quem o ensinou a amar. Eles planejavam uma vida juntos. Se é para odiar alguém, odeiem o Naraku, foi ele quem destruiu o relacionamento dos dois e tirou o direito da Kikyou de viver - o que para mim é imperdoável.

    Imagine você morrer acreditando que foi traída pelo amor da sua vida? E mesmo morrendo, ao invés de matá-lo, Kikyou apenas selou o Inuyasha em uma árvore. Ela não tomou nenhuma atitude por raiva e sim, sentindo a dor da perda.

    Quando ela tentou atacar a Kagome: Como reagiriam se alguém lhe trouxesse do mundo dos mortos fazendo você se deparar com sua reencarnação? Aquela bruxa usou parte da essência da alma de Kagome para trazer a própria Kikyou de volta a vida.

    Kikyou é uma das minhas personagens favoritas e quando a chamam de sem sal é muita falta de compreensão mesmo. Ela não é rasa e nem fútil como Kagome, que poderia ter voltado para a sua era - afinal, ela não era dali. Ponto final.

    Eu vejo a Kagome como alguém egoísta e eu sempre irei enaltecer o quanto Kikyou e Inuyasha se pertecem desde o começo de tudo. Desde o primeiro contato, a primeira conversa, o primeiro toque, ali, eternos.

    ResponderExcluir
  22. Ah gente kkkkkk me diverti com esses comentários kkkkkk, eu me identifico com a kagome pq assim, ela é meio esquentada, e assim eu penso q claro a vida da Kikyou foi uma tragédia coitada, mas também penso q antes o inuyasha não tinha amigos e convivendo com a kagome ele passou a ter e a Kikyou era como o inuyasha eu acho, ela tbm n conseguia ter amigos era introvertida, acho q foi por isso q eles se combinavam, mas depois q passou, passou, se ela morreu, achei mt nd a ver ela voltar, pq ela continuou sozinha e lutando q já era algo q ela n queria mais fazer... Tbm fazia o inuyasha sofrer pq td vez q ela corria perigo ele ficava sofrendo pq nunca conseguia salvar ela e tals, eu acho q ela ter revivido foi pra dxar a ferida exposta msm... E assim eu até entendo pq o Inu ficava na dúvida entre as duas, já q pra ele n foram 50 anos, foi num piscar de olhos então n deu tempo dele parar pra refletir, entender o q aconteceu e tals... Eu gosto da Kagome, acho q ela foi mt corajosa pq ela foi criada de um jeito de repente tem q lutar com youkais kkkkkk só achei q ela deveria ter ficado tão forte quanto a Kikyou já q uma é a reencarnação da outra... Enfim eu queria q a Kagome criasse sentimentos pelo kouga pra ficarem juntos kkkkkk n sei pq ms acho o Kouga um dos melhores, sempre q ele aparecia eu já ficava super feliz!

    ResponderExcluir
  23. Acho que Kikyo nem combinava com o Inuyasha. Ele perto dela era outro... já com o restante do grupo era mais animado e extrovertido. Sem contar que Inuyasha sempre foi carente. De qualquer forma quem acompanhou o anime/mangá direito pôde perceber que mesmo a Kagome sendo menos madura, até mesmo pq ela tinha somente 15 anos ela se adaptou muito bem aquela era, pq imagina só vc ter que aprender a atirar com arco e flexa e lidar com os monstros. Fácil não hein kkk outra ela aparentemente sabia lidar com situações bem adultas tanto que foi por causa do desejo certo dela q a shikon no tama desapareceu... de todo modo o anime todo mostrava que Inuyasha sempre voltava pra Kagome e se sentia melhor com ela. A Kikyou tentava levar ele kkk mas sempre tinha a “Kagome” pra desperta-lo. Já não consigo defender muito a Kikyo, ela teve um destino trágico? Sim. Mas ela tinha um coração mais egoista, ela queria por que queria as coisas do jeito dela. O Inuyasha pra ela, que a pérola realizasse o desejo dela de ser “normal” e Inuyasha humano... no fim das contas ela acabou morrendo de desgosto, tendo sua alma reencarnada, sendo “revivida”, e ainda querendo vingança. Ela foi uma jovem sacerdotisa que não sabia lidar com essa pressão.

    ResponderExcluir
  24. Acho que Kikyo nem combinava com o Inuyasha. Ele perto dela era outro... já com o restante do grupo era mais animado e extrovertido. Sem contar que Inuyasha sempre foi carente. De qualquer forma quem acompanhou o anime/mangá direito pôde perceber que mesmo a Kagome sendo menos madura, até mesmo pq ela tinha somente 15 anos ela se adaptou muito bem aquela era, pq imagina só vc ter que aprender a atirar com arco e flexa e lidar com os monstros. Fácil não hein kkk outra ela aparentemente sabia lidar com situações bem adultas tanto que foi por causa do desejo certo dela q a shikon no tama desapareceu... de todo modo o anime todo mostrava que Inuyasha sempre voltava pra Kagome e se sentia melhor com ela. A Kikyou tentava levar ele kkk mas sempre tinha a “Kagome” pra desperta-lo. Já não consigo defender muito a Kikyo, ela teve um destino trágico? Sim. Mas ela tinha um coração mais egoista, ela queria por que queria as coisas do jeito dela. O Inuyasha pra ela, que a pérola realizasse o desejo dela de ser “normal” e Inuyasha humano... no fim das contas ela acabou morrendo de desgosto, tendo sua alma reencarnada, sendo “revivida”, e ainda querendo vingança. Ela foi uma jovem sacerdotisa que não sabia lidar com essa pressão.

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente, começei a ver o anime a pouco tempo, e venho procurando por posts assim. A primeira coisa que eu queria falar, é sobre a kikyou, no começo(e até hj) sinto ódio dela(só que menos atualmente) não sei dizer o pq não gosto dela, sabe aquele personagem que não importa oq ele faça, é extremamente irritante? então é isso!. Eu já comecei tendo uma imagem super ruim da kikyou, eu descobrir esse anime pelo tkk e logo pela icônica cena da árvore, na qual o inuyasha fala aquelas coisas pra kikyou com a kagome vendo, dai já tive uma impressão ruim dela, oq é estranho já que me identifico com a kikyou temos personalidades mt parecidas, mas é um ódio tão grande que eu sinto dela, me pergunto se ela foi criada pra ser aquele personagem que todo mundo odeia pq não é possivel, em todo lugar tem gente odiando essa mulher. A raiz desse ódio é o "romance" com o inuiyasha já que ela "estraga" a relação da kagome com ele, sinceramente acho um ódio desnecessário!. Eu tinha o costume de pular algums eps e dps voltar a assistir por exemplo: "estou no eps 10 e vou ver o 20, dps eu volto do 10" bem eu tinha feito isso e tinha ido ver o eps 98, graças a esse eps eu começei a entender mais a kikyou, até pq se eu morresse, fosse trazida a vida de novo e visse a minha suposta "reencarnação" com o homem que eu amo, não seria pra pouco, então começei a gostar mais dela e "abri" o meu coração pra persongem que me espelha, mas mesmo assim não consigo entender algums pontos desse anime como a kikyou querer a matar a reencarnação dela, tipo? na minha cabeça isso não faz o menor sentido, já que séria eu em outro corpo, em outra era, tipo?
    a minha conclusão é que eu "gosto" da kikyou, mas não de algumas ações dela, mesmo tendo sofrido tanto.
    Bem fora isso o anime é ótimo tem um desenvolvimento bom, oq mais estragava era a indecisão do inuyasha em relação a kagome e a kikyou fora isso é mt bom, ótimo post tbm!.

    ResponderExcluir

Comente críticas construtivas!
Quero saber a sua opinião sobre a postagem :3