.

.

23 de nov. de 2012

Primeira postagem: A Miko pouco compreendida.


Olá. Sejam bem vindos ao meu blog. Sim, esta é a primeira postagem que faço, e espero me divertir com vocês. Qualquer coisa que desagrade a vocês, me avisem, certo? 
Hoje irei postar sobre uma personagem que é odiada por vários fãs de InuYasha. E esta é: Kikyou.
"Kikyou, porque ela foi chata no anime/mangá inteiro?" 
Isso é o que geralmente os fãs da Kagome pensam. E graças a esse tipo de opinião, ela é meio que "discriminada".
Mas hoje irei explicar o porque dela ser assim.
Se ponha no lugar dela. Imagine que você é uma sacerdotisa que precisa cuidar de uma joia e defendê-la de youkais malignos.


Até que você conhece um hanyou chamado InuYasha, que vive aprontando.



Você decide fazer um colar para ele que tenha um comando especial para que ele seja jogado contra o chão, para refletir sobre o que fez..

Você marca um encontro com ele para que dê o colar.
Quando vocês finalmente se encontram, ele te dá o batom que pertencia à mãe dele, e esse batom era seu único pertence de valor que fazia lembrar de sua mãe. Então, você se sente especial.



Como você se sentiria? Claro que depois de um presente desses, não teria coragem de dar o colar.
Com o tempo, vocês acabam se apaixonando.

Em um certo dia, você conta a ele, que ele pode usar a joia para se transformar em humano, e assim, a joia sumiria e você poderia ser uma mulher normal, e os dois poderiam ficar juntos, e ele aceita. Então vocês marcam um encontro para que você entregue a joia para ele.
De noite, enquanto você está no templo purificando a joia, aparece "InuYasha" dizendo para você ir mais cedo ao encontro. Você topa, sem nem ao menos questionar sua decisão repentina. No dia seguinte, você se lembra do batom que o Hanyou tinha te entregado e está prestes a passá-lo. Mas antes disso, você acaba sendo atacada por alguém que era idêntico ao InuYasha.

Provavelmente você não vai parar pra pensar se é ele ou não, você vai se sentir traída, achando que ele brincou com seus sentimentos só para pegar a joia. Neste momento, seu coração acaba sendo preenchido por um sentimento de ódio, angústia e mágoa.
Enquanto isso, InuYasha está sendo enganado também. Mas como você é uma humana, o ódio tornou-se mais forte.
Depois de finalmente conseguir ficar de pé, você vai atrás dele e acerta-lhe com uma flecha no peito. InuYasha ficou lacrado na Goshinboku. Imagine quanto isso doeu? Ser obrigada a lacrar a pessoa por quem estava apaixonada. Esse fato realmente foi algo difícil para os dois.


Você acaba morrendo, e 50 anos depois é ressuscitada pela bruxa Urasue que só fez isso porque queria aproveitar-se de seus incríveis poderes espirituais. Assim que sua visão alcança o rosto de InuYasha, um sentimento ruim cai sobre você. Fora ele quem te decepcionou há 50 anos atrás. 

E ele agora está com uma outra garota chamada Kagome que é sua reencarnação.
Frustrante.
Mesmo assim, você sabe que ele ainda sente algo por você, e algum tempo depois até tenta o levar com você para o mundo dos mortos, mas a outra garota não deixa.



Assim, você acaba criando uma certa raiva por ela, e até ameaça matá-la. Mas, do que isso adiantaria? Nada. Você tem poder suficiente para destruir com a vida dela. Porém isso não valeria a pena.

Então, você desiste de matá-la. Mas quer se vingar sozinha de Naraku.

Imagine como seria ruim estar no lugar da Kikyou?


Se fosse outra pessoa, provavelmente já teria assassinado brutalmente Kagome. Se você pensar bem, ela só foi meio "chata" porque ela ainda amava o InuYasha.



Obviamente eu teria a mesma reação se eu tivesse sido assassinada, ressuscitada, e ainda por cima descobrir que meu amado está com uma garota que é a minha reencarnação. Fora isso, saber que meu assassino ainda está vivo.

E você? O que faria se estivesse no lugar de Kikyou? Comente!


15 comentários :

  1. Nossa, muito boa a postagem! Concordo plenamente. Poxa, Kikyou não é chata, ela é só uma mulher que está cheia de pressão e responsabilidade em cima dela quando era viva, sem contar da culpa que ela sentia por matar tantos yokais. E depois volta da morte vendo o único homem que amou com outra. Isso é muuuito complicado.
    E esse é o jeito dela de ser, meio séria, mas ela era muito amável com o Inuyasha.
    Nossa, essa pergunta ai é difícil viu.
    O que eu faria no lugar da Kikyou?
    Primeiramente ficaria de agarramento com o Inuyasha o máximo de tempo possível kkkkkk aquele beijo no episódio 23 não é nada perto do que eu faria com ele xD
    Hanyou bonito!
    Segundo, com certeza (por mais q goste da Kagome) eu não me daria bem com ela. Não mesmo! Nem é pela fato de ser reencarnação ou não, é tipo aquela garota que está com seu ex-namorado, o qual vc ainda gosta. Não dá pra gostar ou se dar bem com uma garota assim! Pq ela está com quem vc queria estar! A inveja não permitiria sermos amigas ¬¬
    Terceiro, eu não sei o que eu faria quando eu descobrisse que o Inuyasha estava se engafiando com a outra garota, e está amando-a cada vez mais, e ela estar a se torna mais preciosa pra ele (pq Kikyou percebe isso no ep 23). Eu não gostaria de ver mais ele, pq saber q ele está vindo me visitando, mas quando ele voltar, ela estará voltando pra ela... dói. Dói demais! Nem consigo imaginar tal desconforto e nem quero.
    Deve machucar muito. Ver e saber q está o perdendo pra outra pessoa.
    Possivelmente iria pra outra kkkkk mesmo estando semi-morta. Oras, os vampiros estão arranjados parceiros mesmo estando na mesma situação, então pq não?! kkkkkkkk
    Kissu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa! haha to rachando aqui com sua opinião!

      Barraqueira, hein? kkkkk

      Excluir
    2. ei, nao fale essas coisas de minha pessoa xD

      Excluir
    3. E além de tudo isso,a Kikyou não odiou a Kagome por amar o Inu,e nem ele por amar ela *-* não entendo como alguém pode não amar uma personagem assim...

      Excluir
    4. Eu também não, mas acho que é porque interpretaram mal ela, só porque "acharam" que ela atrapalhava o romance.. Ingratos! U.U Se não fosse pela Kikyou, o InuYassha nem sonharia com a Kagome u.u

      Excluir
  2. Cara... Seu post é exatamente o que eu queria falar e acho da Kikyou. MANO, a Kikyou não é nem nunca vai foi má. Olha só a sequência: primeiro você tem que cuidar de uma jóia, a partir daí você NUNCA MAIS terá uma vida normal, pois terá que purificá-la e viver brigando com youkais, depois, você conhece um hanyou tentando pegar a joia. Vcs se apaixonam e talz ok tudo perfeito, aí quando vocês combinam de usá-la a favor dos dois, o cara vai lá e te dá um ataque fatal?? Alguns dizem que eles se odiaram porque não havia amor suficiente e tal... Alguém MUITO CONFIÁVEL POR SINAL (ironia) vai lá e te ataca com intuito de pegar a joia. Até parece que você vai continuar amando a pessoa ¬¬ daí você morre talz... Aí vem uma velha e te ressuscita. Primeiro que ela não pediu e muito menos queria voltar. Além dela não poder descansar em paz, observem que quando ela está prestes a voltar, vem uma voz dentro da Kagome e diz "Por favor, não diga meu nome..." reparem que não é a voz da Kagome, é a KIKYOU. A partir daí você tem uma "vida" (?) mais incomum ainda, você não pode interagir direito e tem que coletar outras almas para sobreviver. E tudo da alma original dela que ficou foi o ódio. Porém, ela ainda amava o InuYasha (ep.23) tanto que quis levar ele pro outro mundo, e ele ia sim, só que a Kagome foi lá e impediu. Não que ele ame ela mais, mas no fundo... A alma da Kagome também é a da Kikyou. Na minha opinião, a alma que tava com a Kagome era uma parte da Kikyou que não queria que a parte "odiosa" fizesse aquilo. Daí começa todo o conflito da história e só depois de alguns eps. a Kikyou percebe que o Naraku que armou tudo no passado, então agora ela se empenha em derrotá-lo, já que ela SABE que não demorará pra ela morrer novamente. E também, a Kagome tem amigos, família, ela tem pessoas que confortam a sua tristeza. Mas... E a Kikyou? Ela não tem ninguém. Ela está sozinha neste mundo (até a própria Kaede diz que não queria que ela ressuscitasse). Que nem naquele episódio lá, que tem uma garotinha que ama a Kikyou... Mas quando ela descobre o que a Kikyou realmente é, ela (KIkyou) sabe que não irá poderá mais viver pacificamente naquela vila. Ela é obrigada a ver uma garota tão parecida com ela (na minha opinião não é) com a pessoa (?) que ela amava. Bem, a Kagome não fica pra trás, mas quem realmente sofre mais é a Kikyou. Bem, é claro que ela não se daria bem com a Kagome, isso é óbvio, mas ela não a odeia realmente. Se bem que, (SPOILER NEM TÃO GRANDE, MAS IMPORTANTE) no final ela morre feliz. Mas bem, como a Kagome fica com o InuYasha, a Kikyou também fica, já que ambas são a mesma pessoa. E é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo, mas também foi bom a Kikyou ter ressucitado pois (SPOILER) quando Kohaku fica sem o fragmento no final, Kikyou dá sua alma para ele continuar vivendo e assim pode descansar em paz, eu achei isso muito lindo.

      Mas, quando a Kikyou morreu (de novo) sei lá, pareceu que o InuYasha só finalmente ficou com a Kagome tipo, sei lá, como segunda opção, se bem que a Kikyou precisava mesmo descansar, depois de sofrer nas suas "duas vidas", não é?


      Excluir
  3. Cara, pensa assim: Você é uma sacerdotisa muito forte, uma das mais. Ai, você recebe a Joia de Quatro Almas ou Shikon No Tama, tanto faz, e sua "colega" se sente indignada (a, poderia fazer uma postagem sobre a Tsubaki ? Ela é MUITO importante, e outra, ela somente se sentiu indignada por não ter recebido a joia) e te amaldiçoa, e se você se apaixonar, game over minha filha. Ai, você luta com uns youkaisinhos e fica fraca, pois não eram tão "inhos", e também não eram só "uns".Quando de repente, você vê um hanyou, que quer virar youkai completo.Você diz pra ele como, e estranha ele não te atacar naquele momento, já que estava fraca e era um alvo fácil.Ele te diz que seria muita maldade (ta, mais ou menos isso) te atacar desse jeito, e você acaba se apaixonando por ele.Um tempo depois, você diz que vocês poderiam viver juntos, ele como humano e você como uma mulher normal.Diz que vai entregar a Joia pra ele um dia.Como ele é meio "travesso", você resolve fazer um kotodama pra botar ordem no barraco,e diz pra ele que vai lhe dar um presente, ele pergunta se é Joia, você ri baixinho.Você faz o colar, e pensa numa palavra de comando "meu amado"...
    No dia seguinte, ele diz que como você daria um presente pra ele, ele também deveria trazer algo, e ele te dá : O baton da mãe dele, além do kimono, a única lembrança dela.Você fica tão emocionada que diz que esqueceu o presente, seria muita cara de pau entregar o colar.Um tempo depois, você fala que vai entregar a joia pra ele, por já estar perdidamente apaixonada dando pulinhos e cantarolando por aí.Passa o baton e sai mais ou menos de manhã.Mas lembra? Game Over. O Naraku te ataca sob a forma de Kikyou, te ferindo fatalmente !Mas você não sabe que é o Naraku, e sim o único homem que você amou na vida ! Em quanto isso, o mesmo ser abominável ataca o InuYasha sob sua forma, e depois devolve a joia ao templo.O InuYasha, achando que foi tudo uma armação, decide roubar a joia e virar youkai completo, o que ele faz? Isso mesmo. E você, achando que era uma armação pra roubar a joia, fica com raiva, mas ainda o ama. Você não quer que ele morra, então você o lacra numa árvore que impede que sua carne apodreça.Com uma flecha no coração.E morre logo em seguida, pedindo apenas que a joia fosse queimada junto com seu corpo, pra não cair mais em mãos erradas.Blá,blá,blá, isso acontece.
    ~50 anos depois~
    Te ressuscitam. Mas, pera, você lá queria ressuscitar ? Não.Ai, você ressuscita, mas sua alma ta com outra garota, e você fica com uma parte da alma que só tem ódio(vou pular uma parte, a história da diva é muuuito grande).Depois, você beija o seu amado, etc.Aí, a sua "cópia", que tem a alma com felicidade, alegria amor e pôneis azuis deseja que você morra!Mas pera, o ódio não estava todo com você ? A Kagome escureceu seu próprio coração, em quanto a Kikyou purificou o dela.
    Agora, não precisa mais ser a Kikyou (por enquanto )
    A Kagome salvou sim a Kikyou, mas a Kagome nunca gostou da Kikyou, sempre sentia ciúmes.Ela fazia aquilo por que o InuYasha ficaria triste se a Kikyou morresse. Outra: a Kikyou "morreu" (quando caiu no miasma). O InuYasha tava triste, afinal a primeira mulher que ele amou morreu, pela segunda vez ! Ai, o velhinho controlado pela Kagura aparece e diz que viu ela ! Cara, o InuYasha saiu pra procurar ela, e a Kagome ficou com cara de bunda! Pô, por que o InuYasha deveria ter ficado com a Kagome naquela hora ? A mulher que ele amava e achou que morreu poderia estar viva, e a Kagome fica brava por ele ter ido atrás dela ? Isso não tem lógica, se tem é só lojica mesmo. Depois eu conto mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer em breve um post da Tsubaki sim :)

      E cara, o seu comentário pra mim está perfeito! O romance da Kikyou com o InuYasha, não se compara com o da Kagome e o InuYasha. Foi perfeito demais!
      O seu comentário foi tipo um resumo da minha postagem só que mais detalhado.. Eu adorei, sinceramente!

      Eu antes não gostava quando o InuYasha ia atrás da Kikyou, sabe?
      Mas depois eu percebi, que era ÓBVIO que ele deveria procurá-la, afinal, ela foi o seu primeiro amor *--*

      Excluir
  4. as pessoa também a criticam por nao confiar no inuyasha.
    Mas o inuyasha tambem nao confiou nela.
    Deve ter sido muito dificil pra ela viver protegendo uma joia,
    nao podendo ser uma mulher comum, amar um hanyou e depois
    achar que foi traida, morreu e depois rescucitou e teve que ver o cara que ela amava
    apaixonado por sua reencarnação.
    Eu entendo a kagome, que deve ter sofrido. Mas a kikyou sofrei do inicio ao fim.
    E se uma pessoas não se emocionou com o ep 147 e 148 não deve ter sentimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato. Eu também odiava ela antes de ver esses episódios que falaram sobre ela.
      Mas eu tenho que admitir, me emocionei MESMO.
      Kikyou é perfect u.u

      Excluir
  5. é mais mortos não tem lugar nesse mundo minha filha é um amor de 50 anos atras , a kagome ela é divertida,nossa um amor de menina a kikyou não nimguém quase gosta dela entenda não adianta você fazar um drama não mudará a opinião de nimguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja lá quem você for, entenda uma coisa.
      Eu não estou aqui para mudar a opinião de ninguém, e muito menos fazendo drama.
      Essa foi a sua opinião.
      Recomendo que comece a estudar um pouco mais de português. Sua ortografia está terrível.
      Boa Tarde.

      Excluir
  6. Certeza absoluta mortos não tem lugar no mundo, mas os valores que eles construiram tem. Kikyou não pode ser a personagem favorita dos fãs porém sem sombra de dúvidas foi uma das melhores,e mais, foi graça a esse post que li meses atrás que fez mudar de opinião. Acho que existe uma palavra no dicionário que você desconhece que é reflexão, o mundo é movido à mudanças se caso não prestou atenção nas aulas de história, e agora me responda:
    *Quem você pensa que é para falar por todos?
    *Por acaso eu sou ''ninguém'' para não mudar meu pensamento?
    Kagome é adorável, sim! Logicamente por ter a primeira aparição de casal com Inuyasha facilmente toca o coração do público. Ao contrário da Kikyou que foi necessário mais de 100 episódios para compreendê-la. Mas fazer o que, nem jesus agradou a todos e foi curiosamente a maioria que mandou crucificá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário!
      Gosto muito das duas, e ambas tiveram uma grande importância no anime!
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir

Comente críticas construtivas!
Quero saber a sua opinião sobre a postagem :3