.

.

16 de mar de 2014

Animes que transmitem religiões.



AeHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Quanto tempo eu fiquei sem postar, não? Pois é, dois meses HAUEEHEEUE Mas enfim, espero que entendam, não deu para postar mesmo durante esse período. Ah, não sei se já comentei aqui, mas em breve farei mais uma fanfic! *comemorado* Bem, essa será mais elaborada. Não irei dar detalhes como: personagens, época em que se passa, personalidades, etc, porque ainda não planejei nada, então tenham paciência HUAEHUHUEUEU xD
Quando eu ter uma minima ideia de como esta será, eu deixarei algumas coisas como sinopse, ilustrações, enquetes e tudo mais n-n

No post de hoje, mesmo não sendo totalmente sobre InuYasha, vou falar sobre alguns animes que transmitem as religiões de seus mangakás. "Como assim?". Calma, eu explicarei. 

AVISO: São somente hipóteses minhas.


Primeiro anime, Diabolik Lovers. Bem, esse anime deu o que falar. A maioria das garotas gostou, e eu faço parte da minoria que não gostou. Não gostei porque a Yui é muito sem ação, não tem opinião própria nem nada. Se bem que o anime é sobre um jogo, né? E já que no jogo a personagem pode ter opinião própria e escolher um dos rapazes, no anime pra não dar um "desequilibrio", ela meio que fica fácil pra td mundo :v
Deu a entender, principalmente no episódio 4 (acho que era esse episódio), que esse anime fala um pouco sobre religiões. Nesse ep, quando Raito (odeio esse cara ¬¬) estava na igreja mordendo a Yui (isso msm), ele disse que mesmo que ela pedisse a Deus que fosse salva, isso não adiantaria, que Deus não existia, que só os humanos que são fracos tinham essa crença e tudo mais. Então, deu a entender que o autor do anime/jogo é ateu. Mas, ela diz algo como: "Não importa o quão dolorosa a vida seja, eu continuarei acreditando". Quando ela disse isso, eu fiquei um pouco confusa. Deu a entender que mesmo que o autor seja ateu, ele não tem nada contra os cristãos. Ou, ele é cristão, e fez essa cena com a intenção de mostrar aos cristãos que eles não devem deixar de acreditar em Deus, mesmo com as dificuldades da vida, algo assim.
Enfim, nessa cena eu fiquei bastante tensa, e pensei que o Ayato ou outro alguém iria salvá-la e tudo mais. Mas não, não salvou. E eu odiei isso '-' 


Segundo anime, Kimi no Todoke. Eu realmente amei de paixão esse anime! Não deixou nada a desejar. A protagonista mesmo sendo tímida, lutou pelo o que queria, com a ajuda das amigas. No episódio 25, Kazehaya e Sawako vão a um templo se não me engano, rezar. Já que o Natal é uma festa cristã onde se comemora o aniversário de Jesus Cristo e tudo mais, provavelmente, a mangaká é cristã. 


Terceiro anime, Toradora. Perfeitamente perfeito *o* Ryuuji seu lindo HWUAHEEHUEHEUHUE
Assim que vemos o episódio de Natal, já temos quase certeza de que o mangaká é cristão. Tanto é que "aparece" o Papai Noel e tals. Mesmo que no Japão, eles só comemorem o Natal como mais um "dia dos namorados", eu não dispenso essa possibilidade.


Kagome, vou morar com vc

E por último... InuYasha, obviamente GYSGADAU
Nos primeiros episódios já podemos saber que a magaká provavelmente é cristã. Alguns fatos:

- Kagome tem um templo em sua casa;
- Há uma árvore sagrada;
- Há várias sacerdotisas e sacerdotes;
- Há monges, como Miroku (religião budista)
- Há vários espiritos;

Então, provavelmente, Rumiko deve ser cristã. Mas não necessariamente acreditar em Cristo, talvez acreditar em algum outro deus.

Patinhos pra chamar sua atenção

Agora mudando de assunto, vou fazer marketing HUEHAUHEEU 
É que finalmente, depois de três meses, eu consegui arranjar tempo, paciência e inspiração pra fazer o capítulo 7 da minha fic. 
A fic encontra-se aqui.

Bem, sei que o post de hoje não ficou muito bom, mas é que eu na verdade tô meio desmotivada. Sei lá, não estou com muita criatividade hoje. Mas, para compensar, o próximo post será um poema caprichado ù-ú

Até lá, e deixem suas opiniões nos comentários *-*

14 comentários :

  1. Yoooooo Vick-Chan! Fico tão feliz que tenha postado, achei que tinha desistido da blogosfera, existe inúmeros animes e mangas que falam de religião, Witch Hunter Robin (o tem do meu blog) é um deles, pois cita a época das bruxas de salém que foram perseguidas pela igreja católica. '-' Poste mais vezes Vick-Chan, estamos aqui comentando para te manter animada viu ... ;) aah outra coisa eu demoro para comentar sua fic, mas fique tranquila q eu to lendo tá... ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mesmo que eu fique sem inspiração, ou motivação, acho que não seja o suficiente para me fazer enjoar da blogosfera xD
      Obrigada pelo apoio, Jay-chan! Fica tranquila, eu não me importo com demoras :3

      Excluir
  2. não necessariamente Rumiko deve ser cristã - pois quem é cristão acredita em jesus cristo, mas ela pode acreditar em algum tipo de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S̶A̶A̶A̶T̶A̶A̶A̶A̶N̶Á̶Á̶Á̶Á̶Á̶Á̶Á̶Á̶Á̶Á̶Á̶S̶S̶S̶S̶S̶S̶S̶S̶

      Excluir
    2. É, foi mais ou menos isso que eu quis dizer xD

      Xiu, Daios HUHAUHUEHEUHEUHEUUH

      Excluir
  3. NOSSA............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................u̶m̶ ̶p̶o̶s̶t̶
    ta pegando a minha péssima mania é? d̶e̶ ̶n̶a̶o̶ ̶p̶o̶s̶t̶a̶r̶ ̶a̶s̶ ̶c̶o̶i̶s̶a̶s̶ -zua

    ResponderExcluir
  4. ô, ô your... thing kkkkkkkkkkkkkk (chamei de coisa para manter um respeito profissional q mantemos aqui... sqn XD) Estou te julgando por gostar de Cordelia kkkkkkkkk sqn tbm, pq eu já conhecia DB antes de sair o anime pelo jogo (vc jogou? não, eu não joguei, mas sabe como é internet, vc fica sabendo d tudo). Aquela mulher tem "probleminhas" mentais kkkkkkkkk
    Acho q DB é muito crítico em diversas formas, como por exemplo a relação de mãe e filho tá mais pra "pus no mundo... só isso mesmo". Pq é o q a Cordelia faz, para ser ter uma ideia, a gente percebe q cada filho dela, ela dá uma fusão PRA ELA. CADA FILHO. Vc se lembra da função do Laito? Não, pq não é retrato no animê, por ser forte, mas ele foi o escravo sexual da mãe. É... ele foi escravo sexual dá mãe O.O loco, né! Por isso não gosto dela, ela é mó vadia, depois de conto o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e no japão eles comemoram o natal, mas eles não pensam como a gente, que é o aniversário de Jesus Cristo. É tanto que é mais um dia comum, em vez de feriado. Taiga mostra bastante como as crianças comemoram, pq elas escrevem pro papai noel, comem um bolo com os pais, ganham brinquedos, mas é isso XD
      e pros casais, como Kimi Ni Todoke, é como um 3º dia dos namorados (pq já tem dois oficiais lá). Então passam com os amigos, namorados, etc, trocam presentes, mas não pra festejar o Natal.
      Templos são budista ou/e xintoístas, assim como os sarcedotes e monges. Miroku é um monge budistas

      Excluir
    2. Eu não joguei ainda, só conheci DB por causa do anime, como a maioria ç-ç
      WTF? escravo sexual da mãe? onde tu achou isso? O.O me conte tudo pelo face depois ù-ú
      sim, eu sei, mas no caso de kimi ni todoke, eu falei que possivelmente seria cristão por causa dos templos onde eles rezavam e tal. Mas eu acabei confundindo o povo, porque quando eu disse "cristão", não era necessariamente acreditar em cristo, mas sim, ter crença em algum tipo de deus, etc. E foi o que eu quis dizer no caso do Miroku, budista (sim, eu pesquisei antes hoho~)

      Obrigada pelas aulas, Thais-sensei ù-ú o// HUEHAUHEUEHUEHEUH

      Excluir
    3. Ainda acho a Cordelia diva hoho~

      *corre da Thais*
      *Thais acerta o chinelo na minha cabeça e faz uma pose vitoriosa*

      Excluir
    4. eu ia tacar mesmo a chinela em vc kkkkkkkkkkkkk
      vc podia dizer falar de são crentes kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Olá, Kikyou!

    Depois de muitos tijolos e massa corrida, as reformas do Senbonzakura finalmente acabaram - o que quer dizer que voltamos do nosso hiatus! Temos um monte de novidades, será que você não quer dar uma conferida? Além disso, o 1º e 2º andares estão solicitando a renovação dos contratos de moradia, e é extremamente importante que você regularize sua situação! Visite-nos clicando aqui pra colocar tudo em ordem :D

    Att,
    Síndica Shana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso! Eu estava inativa da blogosfera por motivos pessoais, maaaaas, agora estou de volta o/
      Já irei preencher minha ficha e colocar tudo em ordem xD

      Excluir

Comente críticas construtivas!
Quero saber a sua opinião sobre a postagem :3